Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho, seu único Filho, pela seguinte razão: para que ninguém precise ser condenado; para que todos, crendo nele, possam ter vida plena e eterna.
 
Notícias
 
27/10/2015
Campanha incentiva cristãos a se juntarem às Forças de Defesa de Israel

Diante da recente onda de terror e tumultos violentos de palestinos em Israel, surgiu um novo lobby no Knesset (parlamento israelense). O objetivo é incentivar fiéis de grupos religiosos minoritários a participarem das Forças de Defesa de Israel (IDF) e do Serviço Nacional.

O movimento que iniciou o lobby para recrutamento dessas minorias para o IDF foi o “Im Tirtzu”, realizado na sede do parlamento na última semana. O co-diretor do lobby, Miki Zohar, que é membro do Knesset, criticou a tentativa dos árabes (20% da população israelenses) de pedir que os muçulmanos boicotassem o serviço militar.

Zohar afirmou no discurso de abertura: “o estímulo contra a adesão ao IDF, encorajado pelos deputados árabes, representa uma ameaça direta à integração das minorias na sociedade israelense”.

O deputado Meirav Ben-Ari, um dos coordenadores do lobby, afirmou: “nestes tempos difíceis, a montagem deste lobby para incentivar e promover o recrutamento das minorias para o IDF e ao Serviço Nacional destaca a força e a unidade da sociedade israelense”.

Matan Peleg, chefe do “Im Tirtzu”, comemorou a ocasião. “É uma celebração da força e fé nacional no Sionismo”.

Gabriel Naddaf, líder do Fórum Cristão do Exército de Israel, comentou a situação: “Nesses dias, quando o Oriente Médio está se afogando em poças de sangue, quando os nossos irmãos e irmãs cristãos e outros grupos minoritários estão sendo abatidos, o Estado de Israel se destaca como uma ilha de sanidade no Oriente Médio. Servir nas forças de segurança é uma honra ao invés de um dever”.

Este ano, cerca de 200 cristãos se alistaram no IDF. Pode parecer baixo, mas é um recorde desde a fundação da IDF, em 1948. Dos quase 10 milhões de pessoas vivendo em Israel, apenas 4% são cristãos. Com informações IB Times e Matzav

Fonte: Gospel Prime, por Jarbas Aragão

 
 
 
 
Nome
Cidade
 
E-mail
Onde nos conheceu?
   
 
 
1ª IGREJA BATISTA LIVRE DE CAMPINAS - 2013-2014. Todos os direitos reservados. Criado por DRW Integrada
 
Sobre Nós
 
Liderança
 
Fale Conosco
Ministérios
 
Por Dentro
Mensagens
 
Galerias
 
 
 
Prá Você
 
Redes Sociais