Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho, seu único Filho, pela seguinte razão: para que ninguém precise ser condenado; para que todos, crendo nele, possam ter vida plena e eterna.
 
Notícias
 
15/02/2016
Mulheres e homens poderão orar juntos no Muro das Lamentações

Depois de duas décadas de discussões, finalmente o governo israelense aprovou que homens e mulheres podem orar juntos no Muro das Lamentações.

A proposta é defendida por grupos progressistas judeus que nos últimos 20 anos pedia a autorização para que as mulhers também pudessem rezar no muro.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, também defendia essa proposta que foi aprovada pelo governo mesmo diante da oposição dos partidos ultraortodoxos.

Antes da votação, que aconteceu no domingo (31), o premier afirmou que se trata de uma solução criativa, porém sensível. “Sei que esse é um tema sensível, mas eu acredito que é uma solução apropriada, uma solução criativa”.

Uma nova esplanada deve ser criada na frente do Muro das Lamentações e neste local sim as mulheres poderão rezar junto com os homens. A nova esplanada ficará muito próxima do local usado pelos ultraortodoxos, mas será um espaço separado.

Pelas regras, as mulheres não podiam rezar no mesmo local que os homens e as rezas puxadas por elas eram proibidas no Muro das Lamentações, que é o local mais sagrado de oração para os judeus.

A decisão foi classificada como “histórica” para o jornal “Yedioth Ahronoth”, periódico de maior tiragem do país.

O grupo Mulheres do Muro, que luta pela liberdade de culto no local há 20 anos, comentou a decisão através da rabina Susan Silverman.

“Ate agora, [o Muro] estava sob o controle de uma extrema direita com uma mentalidade limitada e de ultraortodoxos que têm uma visão limitada de Deus e do judaísmo. Estamos aqui para romper com os ídolos e entender que Deus é infinito, com o qual todos nós temos uma relação”, disse.

A criação do novo lugar de oração custará cerca de US$ 10 milhões pagos pelo governo de Israel. O local será erguido no trecho sul do Muro.

Fonte: Gospel Prime, por Leiliane Roberta Lopes 

 
 
 
 
Nome
Cidade
 
E-mail
Onde nos conheceu?
   
 
 
1ª IGREJA BATISTA LIVRE DE CAMPINAS - 2013-2014. Todos os direitos reservados. Criado por DRW Integrada
 
Sobre Nós
 
Liderança
 
Fale Conosco
Ministérios
 
Por Dentro
Mensagens
 
Galerias
 
 
 
Prá Você
 
Redes Sociais