Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho, seu único Filho, pela seguinte razão: para que ninguém precise ser condenado; para que todos, crendo nele, possam ter vida plena e eterna.
 
Notícias
 
26/06/2016
Missionários espancados por muçulmanos estão desaparecidos

Três missionários que trabalham na missão Bibles for Middle East [Bíblias para o Oriente Médio] desapareceram no dia 14 de junho. Stephan (32), Samuel (29) e James (30) são ex-muçulmanos que fazem trabalhos de evangelismo desde que conheceram a Jesus.

Eles foram brutalmente atacados por um grupo de extremistas islâmicos na saída de um culto. Levados ao hospital com ferimentos graves, receberam atendimento na emergência, mas pediram para ser liberados dois dias depois. Segundo o pastor Paul Ciniraj, que dirige a missão, eles afirmavam estar sendo vigiados no local e não se sentiam seguros.

Testemunhas relatam que eles pegaram um táxi na frente do hospital. Um deles ligou para avisar que chegariam em casa dentro de 45 minutos. Desde então, não foram mais vistos. Acredita-se que foram sequestrados e que o motorista do táxi pode ter ligações com o grupo que os atacou antes.

A Bíblias para o Oriente Médio, que distribui literatura cristã em 17 países daquela região do globo, está convocando cristãos para uma campanha de em oração e favor dos missionários desaparecidos e de suas famílias. Por motivos de segurança, não será divulgado o país onde isso ocorreu. Há três meses, uma voluntária que cooperava com o trabalho da missão na Líbia foi sequestrada por terroristas. Até agora não há notícias sobre o que aconteceu com ela.

Retaliação por batismos

O caso dos três missionários chama a atenção para as dificuldades enfrentadas por quem abandona o islamismo. Stephan, Samuel e James não são os seus nomes de verdade. Foram adotados por eles após a conversão. A prática é adotada por alguns convertidos em nações onde o nome que a pessoa recebe está intimamente relacionado com sua religião.

No dia 10 de junho, a igreja em que eles cooperavam realizou o batismo de 12 novos crentes. Todos eram de famílias muçulmanas e estavam sofrendo ameaças. Provavelmente o sequestro possa ser uma espécie de retaliação.

Os três voltavam para casa após um culto de oração. No caminho, encontraram uma pessoa e começaram a falar com ela sobre Jesus Cristo, enquanto liam versículos bíblicos.

Muçulmanos que passavam pelo local viram o que eles estavam fazendo e passaram a agredi-los com barras de ferro. Além de rasgar e jogar fora as Bíblias, gritavam que iriam matá-los se eles não parassem de falar sobre sua fé. É provável que foram esses mesmos homens que planejaram o sequestro. Com informações de WND

Fonte: Gospel Prime, por Jarbas Aragão

 
 
 
 
Nome
Cidade
 
E-mail
Onde nos conheceu?
   
 
 
1ª IGREJA BATISTA LIVRE DE CAMPINAS - 2013-2014. Todos os direitos reservados. Criado por DRW Integrada
 
Sobre Nós
 
Liderança
 
Fale Conosco
Ministérios
 
Por Dentro
Mensagens
 
Galerias
 
 
 
Prá Você
 
Redes Sociais