Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho, seu único Filho, pela seguinte razão: para que ninguém precise ser condenado; para que todos, crendo nele, possam ter vida plena e eterna.
 
Notícias
 
24/06/2018
Cristãos são alvo de perseguição em 144 nações, aposta estudo

O conhecido ranking de perseguição elaborado anualmente pela missão Portas Abertas foca na situação dos cristãos em diferentes partes do mundo. Agora, uma extensa pesquisa do Centro de Pesquisas Pew revela que a hostilidade à religião cresce no mundo todo.

Em muitos casos, as restrições são impostas pelos governos e os índices mostram que membros de religiões minoritárias não são o único alvo. Segundo o Pew, o crescimento da repressão é identificado pelo segundo ano consecutivo.

O levantamento mapeou a liberdade religiosa em 198 países, com dados dos últimos anos. Nota-se um aumento generalizado a partir de 2015. A multiplicação de grupos terroristas islâmicos matando cristãos e outras minorias e o antagonismo em relação aos judeus na Europa merecem destaque.

“Mais de um quarto (28%) dos países tinham níveis ‘altos’ ou ‘muito altos’ de restrições à religião impostas pelo governo em 2016, um aumento de 25% em comparação com o ano anterior. Essa é a maior parcela de países nessas categorias desde 2013”, diz o relatório.

A aprovação de novas “leis antiblasfêmia” em países islâmicos e as restrições contra todo tipo de religião são assuntos de destaque. Em ambos os casos a perseguição é institucionalizada. Os movimentos nacionalistas, que ligam a identidade de um país a uma confissão religiosa específica, também ganharam força nos últimos anos.

Por exemplo, o Laos, no sudeste asiático, está entre os países com restrição religiosa “muito alta” devido a uma nova lei que permite ao governo suspender qualquer atividade religiosa que considere uma ameaça a seus costumes.

“Dezesseis por cento dos países do relatório possuem grupos sociais ativos, que usaram a retórica nacionalista contra as minorias religiosas no país, um aumento de 14% em relação ao ano anterior”, observou Katayoung Kishi, um dos diretores da Pew.

O grupo religioso mais visado ​​pela repressão imposta pelos governos ou grupos armados eram cristãos. Eles enfrentam restrições à liberdade de culto em 144 países.

 

Mapa da Perseguição

 

Mapa da Perseguição

 

Egito, Rússia, Índia, Indonésia e Turquia tiveram os maiores níveis gerais de restrições religiosas entre as 25 nações mais populosas do mundo. A China, que abriga aproximadamente 1,5 bilhão de pessoas, apresenta os mais altos níveis de restrições governamentais à religião. A Índia, que tem uma população de 1,3 bilhão de pessoas, tem os níveis mais altos de hostilidades sociais envolvendo religião. O estudo pode ser lido na íntegra aquiCom informações de Christianity Today

Fonte: Gospel Prime, por Jarbas Aragão

 

 
 
 
 
Nome
Cidade
 
E-mail
Onde nos conheceu?
   
 
 
1ª IGREJA BATISTA LIVRE DE CAMPINAS - 2013-2014. Todos os direitos reservados. Criado por DRW Integrada
 
Sobre Nós
 
Liderança
 
Fale Conosco
Ministérios
 
Por Dentro
Mensagens
 
Galerias
 
 
 
Prá Você
 
Redes Sociais